Prova ou Produção do Aluno
















A verificação do aprendizado sempre utilizada com o recurso metodológico da prova está cada vez mais em baixa.
É verdade que os alunos cada vez mais produzem menos e suas avaliações são reflexos desse baixo rendimento em sala. Então, o que fazer?
Utilizando o discurso de alguns colegas, temos que variar as avaliações, e se os alunos assim mesmo não produzem ?
Acredito na prova, mais também não como único recurso, utilizo uma forma ainda que antiga para verificar a produção dos alunos, uso um carimbo que dou todas as aulas podendo assim acompanhar o rendimento nas aulas dos alunos.
Você me perguntaria , você consegue realmente saber que está produzindo ou não ? Acredito que com isso ao menos pressiono 80% da sala em trabalhar, desenvolver , dialogar com o professor em relação a matéria.
Diria que o método é cansativo, se tivesse um professor auxiliar ele seria perfeito, claro há outros recursos para se utilizar em sala, os mediáticos são os mais efetivos para essa geração, mais é complicado, educação é coisa séria e não podemos ser omissos e ser levados pela onda.

O grande problema enfrentado pelos professores é a quantidade de alunos em sala, puxa, fica difícil auxiliar aquele aluno que tem mais dificuldades, essa é uma realidade terrível.
Se alguém me apresentasse a um secretário da educação, a única coisa que eu falaria seria, seria para ele vir dar uma aula com qualidade em turmas com tantos alunos.

Gostaria de ser mais cobrado desde que me proporcionassem condições para tal cobrança, assim mesmo sabemos que muitos professores vestem a camisa da educação.

-------DIMINUIÇÃO DE ALUNOS EM SALA JÁ! A EDUCAÇÃO AGRADECE!

Um comentário:

  1. Sou professora de 5º ano do ensino fundamental, tenho um filho que inicia esse ano a 7ª série e são muitos conteúdos que eu nem lembro mais como fazer, achei ótimo que haja um auxílio com alguém experiente. Parabéns!

    ResponderExcluir

Portal da Matemática

Portal da Matemática
Ensino Fundamental e Médio, atividades

Site da Wikipédia

Site da Wikipédia
Pesquisas gerais de variados temas

Dia -a -Dia Educação

Dia -a -Dia Educação
Site para Professores , Aluno e Comunidade

Atividades Educativas

Atividades Educativas
Site com uma varieades de temas. Recomendo a visita.